sábado, 1 de março de 2014

Informativo Luminoso - Março de 2014





Ultima visita de 2013 - Padrinho Valdete


O ano começa cheio de esperanças e muita força para darmos conta das demandas que teremos que vencer. Igreja para construir, Reinados para cuidar, trabalhos para aprimorar, estudos para fazer e desenvolver. E este ano não é um ano comum. Quem está atento ao Evangelho do Padrinho Sebastião sabe que o ano de 2014 abrange uma esperança de mudança e evolução em todos os sentidos:  “... que até 2014 está completo o Novo Mundo! Agora ninguém sabe o que vai se passar quando isso acontecer. Eu estou esperando. Vai ser num abrir e fechar de olhos!” (pag. 128).
Nossas frentes de trabalhos estão se ampliando e os irmãos que quiserem ajudar é só falar com os responsáveis de cada comissão para se unir no propósito de construir uma Igreja próspera e organizada, pronta para receber da melhor forma os que vêm ao Santo Daime em busca da Santa Luz.

Sávio, Joaquim e Padrinho Valdete



Como ocorre há alguns anos, no período do carnaval realizamos o Almaval, em nosso sítio, onde realizamos mutirões, ensaios e trabalhos.  Para os irmãos que queiram participar a programação é:
01/03 – Livre
02/03 – Cuidados com os reinados e obras a partir das 8h.  Ensaio do P. Alfredo - 1 ao 50 (17h) – Responsável Rodrigo.03/03 – Cuidados com os reinados e obras a partir das 8h-  Missa (17h)- Responsável Daniel
04/03 – Cuidados com os reinados e obras a partir das 8h. Ensaio do P. Alfredo 51 ao 100 (17h) - Responsável Seu Bil


                                                                                               Almaval - 2013


Programação de Março

Data
Hora
Local
Atividade
Responsável
02/03 (domingo)
8 as 16
CSLM
Mutirão (especificar)
Rodrigo J.
02/03 (domingo)
17 as 21
CSLM
Ensaio Alfredo (1-50)
Rodrigo J.
03/03 (segunda)
8 as 16
CSLM
Mutirão (especificar)
Daniel P.
03/03 (segunda)
17 as 21
CSLM
S. Missa
Daniel P.
04/03 (terça)
8 as 16
CSLM
Mutirão (especificar)
S. Biu
04/03 (terça)
17 as 21
CSLM
Ensaio Alfredo (51-100)
Daniel P.
07/03 (sexta)
19 as 22
Casa Daniel
Estudo Mediúnico
Márcio/Anita
08/03 (sábado)
18 as 24
CSLM
Trabalho de estrela (M. Damião)
Joaquim
09/03 (domingo)
01 (depois trabalho)
CSLM
Reunião da Comissão de recepção
Daniel P.
09/03 (domingo)
16h
Casa de Carol
 Terço e Oração do Padrinho
Thea – Paula - Luciani – Aninha
09/03 (domingo)
18h
Casa de Carol
Ensaio do Teteo
O pessoal que quer
15/03 (sábado)
20 as 01
CSLM
Trabalho de Concentração + Chaveirão
Joaquim
16/03 (domingo)
17 as 21
Sugestões?
Ensaio Alfredo (101-160)
Daniel
22/03 (sábado)
18 as 04
CSLM
Trabalho São José
Joaquim
30/03 (domingo)
16 as 21
CSLM
Trabalho de Concentração
Joaquim


A seguir publicamos o andamento de algumas comissões e as próximas atividades a serem realizadas:


Secretaria –


Temos dentro da secretaria a comunicação, que ajuda a todos se atualizarem sobre as atividades ocorridas na Igreja.  Temos dois grupos importantes no Facebook:  O grupo – Céu de São Lourenço da Mata, onde divulgamos as atividades e trocamos ideias sobre a doutrina; e o grupo – ADMINISTRATIVO  Céu de São Lourenço da Mata, para os fardados, onde  é direcionado ao planejamento das atividades.  Aos irmãos que não acessam o facebook, temos a lista do yahho da Igreja e eles recebem e-mails referentes às atividades. Para os que não tem acesso à internet buscamos contato por telefone e muitas vezes pessoalmente.
A comunicação é de fundamental importância para nossa igreja, visto que temos irmãos morando em várias cidades diferentes. Existe um grupo direcionado a esta atividade, mas pedimos aos irmãos para auxiliarem nessa comunicação das atividades aos irmãos mais próximos. Esse apoio garante que as atividades sejam mais participativas e com isso toda Igreja cresce.  Também é de fundamental importância que cada irmão que deseja abrir alguma frente de trabalho comunique primeiro à direção da Igreja para que possamos ajustar com as atividades que já estão em curso, somando assim, esforços no mesmo sentido.

Emflores 2013 - Dona Regina e a  uma parte da 
Equipe Secretaria e Zeladouria Feminina


Zeladoria –

Sempre precisando de irmãos voluntários para esta frente, temos muitas atividades neste setor que são de fundamental importância. Esta comissão é responsável por manter tudo organizado no lugar, de forma que se possa encontrar tudo facilmente e planejar o abastecimento para não faltar nada. Atualmente estamos precisando de voluntários para cuidar dos hinários e para ajudar nas compras de materiais da igreja.


Tesouraria –

A campanha da sustentabilidade continua e estamos organizando para este ano as carteirinhas. Estamos em fase de construção e se algum irmão ou irmã quiser contribuir, entrar em contato com os fardados, toda doação é bem vinda.

Reinado –

Cerca de 40 Rainhas e 80 jagubes plantados no chão de Chã de Cruz. 
Temos ainda mais de 60 mudas de jagubes e cerca de 30 Rainhas em vasos, esperando ir para o chão.

Metas para março: 
Comprar adubo, manejar a compostagem;
Zelar o Reinado (quando preciso: guiar, podar, limpar e adubar)
Plaquinhas: Numerar cada planta para acompanhamento e localização. 
Expansão: preparar novas áreas de plantio. ex: Rainhas na área abaixo da cozinha.

Precisamos da casinha de ferramentas.

Precisamos planejar o reflorestamento!

Campanha árvore sombreira: traga sua doação de mudas.

Campanha berçário de mudas: cada voluntári@ pode escolher meia dúzia de folhas de Rainha, colher para  zelá-las em casa e trazer novas mudas para aumentar o reinado no futuro.

Mutirão das Rainhas- 
Luciani e João

A presença da Rainha
 no trabalho de Mulheres 2014 

Estudo Mediúnico –

Nosso grupo de estudo mediúnico criou um grupo de discussão virtual no intuito de compartilharmos além de textos e livros para leituras e discussões, as nossas experiências e desenvolvimentos a cerca dos nossos trabalhos, no salão. Foi lançada na internet, na página do grupo de estudo mediúnico do Facebook uma pergunta sobre o tempo em que deveríamos nos encontrar pessoalmente, se mensalmente ou bimestralmente, tendo a ultima opção maior número de votos. A discussão virtual sobre os primeiros textos lidos aconteceram entre os dias 03 e 10 de fevereiro, onde alguns irmãos trocaram informações acerca do tema enriquecendo o estudo e o conhecimento coletivo. Foi realizada uma cura em Maceió-Céu das Águas e a pedido do nosso amigo e irmão dirigente Clóvis Henrique, um grupo de alguns irmãos do Céu de São Lourenço da Mata se reuniram e foram agregar forças, aprendizado e desenvolvimento com a irmandade alagoana, trabalho este que resultou numa confirmação da importância do estudo, da união e do desenvolvendo de cada um na missão do amor e da caridade espiritual.
Estamos com a pendência das discussões do livro Qualidade na prática mediúnica, tanto virtualmente como pessoalmente. Ficando assim, acordada com a data sugerida, 07/03 - um estudo para discussão do mesmo, como a introdução e o capitulo "Afloramento'. Após, daremos continuidade a discussão virtualmente seguindo a programação conforme já foi publicado na sequencia de estudos. Três curas foram marcadas conforme publicação oficial do calendário com a intenção da prática e estudo mediúnico, além do aprimoramento da nossa corrente. O grupo de estudo mediúnico incentiva a todos, o estudo individual, em seus lares, seja com evangelho segundo espiritismo, a bíblia, o evangelho do Padrinho Sebastião, livros da doutrina como o livro das mirações, bença padrinho e outros, seja uma meditação com a natureza, com hinos. Não importa se o formato será o do evangelho do lar ou outra qualquer forma de estudo. O importante é designarmos sempre um momento para refletir sobre os nossos trabalhos e nós mesmos como seres em evolução aqui na terra, filhos de Deus, estudantes da escola do Senhor, do nosso Mestre Jesus, Mestre Irineu e Padrinho Sebastião.
                                                 Visita da Comitiva do Céu do Mar - Madrinha Nonata

Reza

Abrimos um grupo de Reza, onde estamos mensalmente rodando na casa das irmãs e irmãos fazendo o terço e a Oração do Padrinho aos Domingos.  Esta corrente foi aberta para a proteção da corrente mediúnica da igreja. É importante lembrar a todos os irmãos para participarem das Santas Missas (1ª segunda feira de cada mês) que é um trabalho mediúnico de encaminhamento dos desencarnados que necessitam de ajuda.

                                          Equipe de Reza - Fevereiro - Casa da Luciani



Terapias

Nossa igreja está com um leque bastante significado de terapeutas. E para melhorar ainda mais, Dona Luíza, promoveu o curso de Reike agora no mês de fevereiro. 


Dona Luiza aplicando uma terapia no Emflores 2013


Caridade

Nossa irmandade se reuniu para a realização da Sopa para distribuir aos moradores de rua do Recife,  uma segunda-feira ao mês. Quem se interessar em ajudar nesta frente deve entrar em contato com  a irmã Luciani.
Distribuição da Sopa - Fábio Luppo

Música –


Estamos em pleno estudo do Cruzeirinho, hinário do P. Alfredo que cataremos no dia 22 de março. É um hinário grande e que precisa de um estudo profundo. Muitos irmãos estão se reunindo durante a semana e individualmente cada um deve buscar se aprimorar em seu instrumento (voz, violão, maracá, tambor, flauta, sanfona, etc). Entretanto temos ensaios gerais onde podemos tirar dúvidas e ajustar nossa musicalidade com mais harmonia possível com todo o grupo.
Esse mês teremos ensaios do Cruzeirinho na Igreja no domingo dia 02, na terça dia 03 e no domingo dia 16, todos as 17hs. Logo após o hinário do P. Alfredo estaremos focados nos hinários dos Companheiros do Mestre, que será cantado na Semana Santa.
A parte esses estudos, estaremos paralelamente iniciando o estudo do Tetéo, que ocorrerá no domingo dia 09 as 17hs na casa da irmã Carol. Ainda lembramos aos irmãos que no trabalho de estrela do dia 08 iremos cantar o Hinário da Maria Daminhão e que na concentração do dia 15 cantaremos o Chaveirão do Glauco, o que vai demandar um estudo extra de cada irmão. Como nossa doutrina é musical, a agenda está cheia...

Alguns de nossos músicos

Recepção –


A comissão de recepção está ganhando novos voluntários. Estamos buscando nos aprimorar no acolhimento e acompanhamento dos irmãos, dando o devido suporte principalmente para aqueles que estão conhecendo o Daime pelas primeiras vezes. É uma honra podermos auxiliar aqueles que buscam o Santo Daime, mas ao mesmo tempo exige uma grande responsabilidade e dedicação.  As anamneses estão ocorrendo regularmente e todos os meses temos pessoas que nos procuram para conhecer nossa Igreja. Estaremos nos reunindo após o trabalho de estrela para aprimorarmos nosso grupo.


Finalizando...


Nossa igreja completará 13 anos de existência no dia 8 de março, onde faremos um trabalho de estrela e uma grande festa de comemoração. Na união é que chegamos até aqui e na união continuaremos a crescer!
Viva a aniversariante! Viva o Céu de São Lourenço da Mata!

“Vou pedindo a irmandade, união, fé e coragem, para não ter nenhum perdido, neste mundo de ilusão. Vou pedindo aos nossos guias proteção na caminhada, Deus abençoe a nossa Casa, na hora da apuração” ( Hinário de Joaquim Leão)

Comitiva visitando Recife quando 
Madrinha Cristina era viva.


http://ceusaolourenco.blogspot.com.br/
ceudesaolourencodamata@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário